Como a segurança das pequenas e médias empresas se beneficia das câmeras térmicas?

Como a segurança das pequenas e médias empresas se beneficia das câmeras térmicas?

“Algumas tecnologias que parecem muito comuns agora foram usadas pela primeira vez em áreas militares, como radar, GPS e outras. No entanto, com o tempo, a tecnologia amadureceu e os produtos agora podem ser colocados em produção em massa, resultando em reduções significativas de custos e tornando a tecnologia militar mais amplamente utilizada em aplicações civis em geral. A tecnologia térmica é outro exemplo, e possivelmente o mais emocionante no momento. Eis o porquê.”


A tecnologia térmica trabalha com o princípio de que objetos acima do zero absoluto (-273 °C) emitem alguma quantidade de radiação térmica ou calor. Devido a intensidades variadas de radiação de calor, pessoas, animais e até objetos inanimados podem ser claramente observados usando a tecnologia de infravermelho, mesmo na ausência de luz.

A tecnologia térmica é usada há muito tempo no campo da segurança, especialmente em ambientes complexos, como proteção de fronteiras, detecção de incêndios florestais, segurança aeroportuária e assim por diante. Essa tecnologia de imagem não é afetada por impedimentos visuais, como nevoeiro ou neblina, oferecendo um tipo único de desempenho em condições adversas.

Embora a tecnologia térmica seja bastante conhecida, a experiência com câmeras térmicas não é tão comum. Os usuários geralmente acreditam erroneamente que elas são instalados apenas em projetos grandes e caros, pois quase sempre estão associadas a câmeras PTZ de ponta.

Nos últimos anos, com o rápido desenvolvimento da tecnologia de detectores térmicos, juntamente com a popularização do uso de produtos térmicos na parte da aplicação, o custo do uso da tecnologia térmica caiu acentuadamente. Então, as câmeras térmicas podem ser usadas em mercados de pequenas e médias empresas ou até em segurança doméstica?


Repensando câmeras térmicas

Para usuários de pequenas e médias empresas, impedir a invasão é uma das medidas mais importantes na proteção de propriedades. Os proprietários e operadores de empresas, geralmente, se concentram mais na precisão do alarme e na capacidade de um sistema de segurança de monitorar o local após o horário comercial, geralmente à noite.

Algumas áreas principais, como a sala de energia em um prédio de escritórios, têm altos padrões de requisitos de segurança. Os sistemas convencionais de CFTV podem atender às necessidades de vigilância durante o dia, mas, à noite, os criminosos ainda podem se aproximar silenciosamente e danificar as instalações de energia cobertas pela escuridão, suspendendo as operações normais.



Além disso, o aumento dos custos operacionais devido a alarmes falsos também é um quesito importante para as pequenas e médias empresas. Os alarmes falsos mais comuns são causados por pequenos animais e queda de folhas. Nesses casos, o equipamento térmico já está facilitando a vida de muitos usuários. As câmeras térmicas integradas aos algoritmos de deep learning podem classificar pessoas e veículos, alertando a equipe de segurança, apenas quando essas duas entidades entram na área de monitoramento, a fim de reduzir alarmes falsos.

Portanto, as câmeras térmicas, livres de requisitos especiais de iluminação, podem e devem ser aplicadas em uma variedade maior de cenários, uma vez que podem executar facilmente o trabalho necessário. Elas têm forte adaptabilidade ambiental, e podem reforçar a proteção de perímetro, com detecção de alta precisão, em iluminação imprevisível ou mau tempo.

Além disso, com a implementação das diretrizes do GDPR, as câmeras térmicas também estão sendo cada vez mais usadas em comunidades residenciais. De acordo com os regulamentos em cenários de proteção de perímetro residencial, câmeras com canais de luz visível não podem capturar imagens em bairros locais devido a riscos de privacidade sobre dados pessoais. Felizmente, o vídeo “borrado”, renderizado pela imagem térmica, não viola os problemas de privacidade, garantindo a detecção de alta qualidade.

Preços acessíveis, desempenho consistente

Com inovações em imagens, algoritmos e aplicativos inteligentes, a Hikvision lançou uma nova câmera térmica acessível, projetada para proteção de perímetro e prevenção de incêndios.

Esta câmera térmica foi projetada especificamente para monitoramento de curto alcance – até 70 metros – para que ela seja realmente mais adequada para proteção de perímetro nos mercados de pequenas e médias empresas, tais como áreas residenciais, edifícios de escritórios e fábricas. Quando um alvo entra no alcance da vigilância, um alerta automático pode ser acionado para informar o pessoal de segurança – um processo não afetado pelas condições de luz ou clima. E o mais importante, esta série de câmeras térmicas abre novas oportunidades para usuários de pequenas e médias empresas, tanto em termos de preços acessíveis quanto de excelente desempenho.



Descubra mais

Cobrindo segurança, termografia e visão comercial, as câmeras térmicas Hikvision garantem uma percepção situacional em camadas em vários cenários, como proteção de perímetro, medição de temperatura e detecção de incêndio. Clique aqui para descobrir mais.

Deixe uma resposta